O fim de semana iniciou-se com um jogo, no sábado pelas 15h no Pavilhão Municipal Eduardo Gomes, contra umas das candidatas à fase final - Telecom, representante do forte distrito de Coimbra.
Fizemos o pior jogo da época e nos primeiros 8 minutos de jogo apenas tinhamos convertido 1 ponto.A pressão da defesa da equipa coimbrã foi determinante para este facto e chegámos ao final do 1º período com o resultado desfavorável de 11-26.
Fizemos o pior jogo da época e nos primeiros 8 minutos de jogo apenas tinhamos convertido 1 ponto.A pressão da defesa da equipa coimbrã foi determinante para este facto e chegámos ao final do 1º período com o resultado desfavorável de 11-26.
Os períodos seguintes foram idênticos e acumulámos erros sucessivos e a evolução do marcador (23-45;28-66;32-82) reflecte a diferença entre as 2 equipas.
Este jogo serviu para analisar o que falta trabalhar para conseguir disputar jogos com equipas de distritos com um basquetebol mais evoluído...
No domingo, pelas 15h no Pavilhão Gimnodesportivo da Redinha, outra tarefa bastante complicada - o jogo com o Vitória S.C., 2ª classificada do distrito de Braga.
Iniciámos o jogo de uma forma desconcentrada e aos 6 minutos perdiamos por 4-9.
Após um desconto tempo conseguimos virar o resultado, com um parcial de 9-0, terminando o 1º período com uma vantagem de 5 pontos (17-12).
O 2º período foi bastante equilibrado e conseguimos ampliar a diferença para 7 pontos, terminando a 1ª parte com o resultado favorável de 28-21.
O 3º período foi uma cópia do 2º e conseguimos aumentar a vantagem para 10 pontos, encerrando o 3º período com o resultado positivo de 39-29.
A decisão do vencedor foi adiada para o 4º período e o Vitória S.C. consegui recuperar para uma diferença miníma de 1 ponto, quando faltavam 6 minutos para o final da partida.
Foi então que nos ultímos 5 minutos, com um parcial de 18-10, conseguimos obter esta brilhante vitória, com o resultado final favorável de 59-50, num fim de semana bastante desgastante...
Em termos colectivos destaco a vontade de vencer e de repor a imagem do grupo, após o desaire do dia anterior e em termos individuais destaco as atletas Mafalda Fontes (19 pontos), Ana Sofia (19 pontos), Ana Bia (9 pontos) e Ana Raquel (8 pontos).
Quero agradecer às atletas pelo empenho demonstrado e aos pais pelo apoio demonstrado nas 2 partidas...
Luís Correia (Treinador do B.C. de Pombal)
Sem comentários:
Enviar um comentário