domingo, 4 de maio de 2008

Taça Nacional de Cadetes - 11ª Jornada

No dia 1 de Maio deslocámo-nos à cidade berço para defrontrar o Vitória S.C. num jogo que poderia garantir o 2º objectivo da época - 5º lugar na Taça Nacional.
A pressão de ganhar criou alguma ansiedade e jogámos o 1º período de uma forma nervosa e atípica. Apenas convertemos 4 lançamentos de 2 pontos a terminámos o período com uma desvantagem no marcador de 3 pontos (8-11).
Após alguma correcções e alternâncias defensivas fizemos um brilhante 2º período com um parcial (21-4) que permitiu chegarmos ao intervalo com uma justa vantagem de 14 pontos (29-15).
Este resultado tranquilizou a equipa que entrou no período determinada a manter e,se possivél, aumentar a vantagem. Este facto levou a que aumentássemos a vantagem para 24 pontos no final deste período de jogo (45-21).
No 4º período mantivémos o ritmo e com um parcial de (21-9) chegámos a uma vitória difícil (66-30) que devemos ao empenho demonstrado.
Colectivamente revelámos uma maturidade competitiva que é sinónimo de uma evolução positiva na época.
Individualmente, destacaram-se as atletas Rafaela Freitas (7 pontos;4 bolas recuperadas) e Inês Santos (10 pontos;83% de lançamentos convertidos).
Uma palavra de agradecimento aos pais que nos acompanharam e ao divinal lanche no magnífico parque da cidade de Guimarães...


Luís Correia
(Treinador do B.C. de Pombal

P.S.: Um muito obrigado aos dirigentes do Vitória S.C. pela forma como fomos recebidos.

Sem comentários: