segunda-feira, 12 de maio de 2008
Taça Nacional de Cadetes - 13ª Jornada
No passado dia 10/05/08 defrontámos a equipa da Telecom Coimbra, representante do distrito de Coimbra, classificada em 3º lugar.
Após a pior jogo desta época na 1ª volta, tentámos corrigir a nossa imagem neste confronto.
Entrámos novamente mal na partida, fruto da pressão exercida pela nossas adversárias, com um número elevado de bolas perdidas (15!) que permitiu que os nossos opositores se distanciassem no resultado e terminássemos o período a perder por 6-24.
Após a pausa e, após uma mudança defensiva, conseguimos equilibrar o 2º período, tendo, com um parcial de 20-19, diminuido a diferença no marcador para 17 pontos.
Nestes 10 minutos conseguimos uma percentagem de lançamento de 41% e diminuímos o número de bolas perdidas o que permitiu equilibrar o período.
Após o intervalo repetimos a má exibição do 1º período e, fruto de uma maior intensidade do jogo, não conseguimos equilibrar a partida tendo o resultado final do 3º período (34-59) reflectido a diferença das equipas.
O 4º período foi a continuidade do que se passado até ao momento e o resultado final (48-83) espelha a actual diferença das equipas e dos distritos.
Colectivamente a equipa entregou-se sempre, nunca virando a cara à luta e disputando cada posse de bola. A equipa denota alguma falta de experiência, sobretudo com equipas que jogam a um ritmo mais elevado, factor que teremos obrigatóriamente de melhorar.
Individualmente destacou-se a atleta Mafalda Fontes (11 pontos),tendo saído lesionada.
Um palavra de agradecimento aos pais que acompanharam as atletas e a todas as pessoas envolvidas na assistência à atleta que saíu lesionada.
P.S.:A atleta que saíu lesionada (Mafalda Pontes) já recuperou e regressou ontem aos treinos.
domingo, 4 de maio de 2008
Taça Nacional de Cadetes - 12ª Jornada
O jogo disputado no dia 04/05/08, no Pavilhão da Redinha, iria servir de teste à nossa evolução relativamente às exibições da 1ª volta. A recepção ao G.D.B. de Leça era um teste difícil mas determinante.
Tinhamos melhorado os resultados relativamente à 1ª volta e a expectativa era enorme.
Iniciámos o jogo bastante nervosos mas equilibramos o jogo até aos 5 minutos do período inicial. A 2ª metade do 1º período foi determinante e com um parcial desfavoravél (16-3) veio ao de cima a nossa inexperiência e falta de pacîência em momentos chaves do jogo. A equipa intraquilizou-se e terminámos com um score desfavorável (10-23).
No 2º período comecámos a tentar resolver individualmente situações que só conseguiriamos colectivamente e, fruto da qualidade e experiência das nossas adversárias, fomos para o intervalo com um diferença desfavorável de 24 pontos (16-40), com apenas 16 pontos!!! marcados.
Após o descanso mudámos a nossa atitude e, fruto de um jogo mais colectivo, conseguimos ganhar o 3º período (19-17) reduzindo o score para 35-57.
No 4º período disputámos e lutámos até ao último segundo, terminando com um resultado negativo (47-71) que valeu pela exibição da 2ª parte.
Parabéns ao G.D.B. de Leça pela justa vitória e boa sorte para a próxima fase.
Colectivamente estivémos muito abaixo do exigivél e que este jogo sirva de lição para percebermos que temos que funcionar sempre como grupo...
Obrigado aos pais pelo apoio, que foi determinante para a recuperação das atletas durante o intervalo...
O presente (vitória) do Dia da Mãe ficou adiado para o ano...
Taça Nacional de Cadetes - 11ª Jornada
No dia 1 de Maio deslocámo-nos à cidade berço para defrontrar o Vitória S.C. num jogo que poderia garantir o 2º objectivo da época - 5º lugar na Taça Nacional.
A pressão de ganhar criou alguma ansiedade e jogámos o 1º período de uma forma nervosa e atípica. Apenas convertemos 4 lançamentos de 2 pontos a terminámos o período com uma desvantagem no marcador de 3 pontos (8-11).
P.S.: Um muito obrigado aos dirigentes do Vitória S.C. pela forma como fomos recebidos.
A pressão de ganhar criou alguma ansiedade e jogámos o 1º período de uma forma nervosa e atípica. Apenas convertemos 4 lançamentos de 2 pontos a terminámos o período com uma desvantagem no marcador de 3 pontos (8-11).
Após alguma correcções e alternâncias defensivas fizemos um brilhante 2º período com um parcial (21-4) que permitiu chegarmos ao intervalo com uma justa vantagem de 14 pontos (29-15).
Este resultado tranquilizou a equipa que entrou no 3º período determinada a manter e,se possivél, aumentar a vantagem. Este facto levou a que aumentássemos a vantagem para 24 pontos no final deste período de jogo (45-21).
No 4º período mantivémos o ritmo e com um parcial de (21-9) chegámos a uma vitória difícil (66-30) que devemos ao empenho demonstrado.
Colectivamente revelámos uma maturidade competitiva que é sinónimo de uma evolução positiva na época.
Individualmente, destacaram-se as atletas Rafaela Freitas (7 pontos;4 bolas recuperadas) e Inês Santos (10 pontos;83% de lançamentos convertidos).
Uma palavra de agradecimento aos pais que nos acompanharam e ao divinal lanche no magnífico parque da cidade de Guimarães...
Luís Correia (Treinador do B.C. de Pombal
P.S.: Um muito obrigado aos dirigentes do Vitória S.C. pela forma como fomos recebidos.
Taça Nacional de Cadetes - 10ª Jornada
Na deslocação a Paços de Brandão, no dia 27/04/08, conseguimos fazer o melhor jogo da época contra o adversário colocado em 1º lugar -o G.R.I. Brandoense.
Apesar de um mau início de jogo, conseguimos recuperar no final do 1º período para uma diferença de 4 pontos (14-18) que nos permitia disputar o resultado. O número elevado (16) de bolas perdidas deveu-se à pressão do adversário e a uma transição deficiente que foi corrigida após o desconto de tempo. O 2º período foi bastante parecido com o inicial, com um resultado de 27-34 no intervalo, que nos permitia continuar na corrida...
No 3º período mantivemos a diferença pontual e nos últimos 2 minutos, após alguns turnovers, tivemos o período menos positivo do jogo que terminava com o resultado desfavorável de 43-57.
O último período foi bastante atípico, em que alternámos períodos de recuperação no resultado com períodos de falta de experiência e maturidade.
O jogo terminava com o resultado desfavorável de 62-72 e com uma exibição excelente, com atitude e energia.
Colectivamente fomos uma equipa determinada, guerreira e lútamos até ao último segundo por cada bola...
Individualmente não destacarei nenhuma atleta em virtude do esforço colectivo demonstrado...
sábado, 3 de maio de 2008
Título Campeão Distrital
Após o jogo contra a equipa dos Unidos de Tortosendo foram entregues as medalhas e a taça respeitamente ao título distrital de sub-16.
Uma cerimónia simples mas de extrema importância para o clube, atletas e pais.
A cerimónia terminou com a entrega da taça ao capitão de equipa - Mafalda Fontes.
Uma cerimónia simples mas de extrema importância para o clube, atletas e pais.
A cerimónia terminou com a entrega da taça ao capitão de equipa - Mafalda Fontes.
Parabéns a todos pelo esforço e pelo objectivo conquistado!
Luís Correia (Treinador B.C. Pombal)
Subscrever:
Mensagens (Atom)